free website stats program

Rockin’ 1000 toca “Smells Like Teen Spirit” dos Nirvana

 

Depois de Foo Fighters, The White Stripes e AC/DC, a “maior banda de rock do mundo” voltou a juntar-se para tocar o clássico “Smells Like Teen Spirit” dos Nirvana.

Muito rapidamente este movimento com mais de 1000 músicos (assim explicando o seu nome) passou de uma brincadeira, que visava atrair a atenção da banda norte-americana Foo Fighters e a levá-los a atuar em Cesena, para um projeto sério.

Em resposta à versão dos Rockin’ 1000 do tema “Learn to Fly” dos Foo Fighters, Dave Grohl gravou um vídeo em italiano, prometendo ao enorme grupo italiano que a banda de rock iria tocar em Cesena. O objetivo primário foi finalmente conseguido em outubro de 2015 quando os Foo Fighters anunciaram um concerto na cidade do norte da Itália. Este teve lugar dia 3 de novembro de 2015 e foi um sucesso.

O grupo começou em 2015 e conta com 1200 músicos: vocalistas, bateristas, guitarristas, entre outros, de origem maioritariamente italiana e com membros de outros países como México, Canadá, Áustria, Croácia numa escala menor. Todos os artistas tocam simultaneamente.

Em julho do ano passado, os Rockin’ 1000 deram um concerto em Cesena no Orogel Stadium para 15.000 pessoas. Esse esforço resultou agora num álbum que inclui 18 temas e está à venda no site oficial da banda. O disco intitula-se “That’s Live – Live In Cesena 2016” e conta com as faixas já referidas e outras versões de Steppenwolf, Neil Young, The Verve, The Beatles, etc.

A melhor notícia é que todos podem tentar fazer parte da banda. Qualquer pessoa pode candidatar-se pelo site e enviar um vídeo seu a tocar.

Ouve nos vídeos em baixo as várias performances dos Rocking’ 1000.

Fotografia de Tobia FaverioRockin’1000 – “That’s Live”, Orogel Stadium, Cesena ( 24.7.2016).

 

You may also like...