[Vídeo] Kirk Hammett reage a covers de clássicos dos Metallica

Vagos_Banner

O guitarrista Kirk Hammett deu uma entrevista ao canal de Youtube de Lusito Rey durante a passagem dos Metallica pelo México. Durante esse encontro foi-lhe pedido que visse alguns covers de clássicos dos Metallica e os pontuasse, de 1 a 5. As reações de Hammett são bastante hilariantes e podes vê-las no vídeo em baixo.

O vídeo começa com o cover de Rob Scallon da música “Master Of Puppets” em banjo, que conta com quase 2 milhões e meio de visualizações. Sobre esta versão, o guitarrista ficou impressionado com o esforço de Scallon: «Eu tenho de lhes dar crédito, porque eles tiveram imenso trabalho (…) Eles tocaram a música corretamente, por isso tenho de lhes dar 5 pontos».

O vídeo continua com uma versão dos Beatallica (uma banda que junta The Beatles com Metallica), “Metallica For Babies”, um projeto que transforma temas da banda norte-americana em canções de embalar e um cover de “Nothing Else Matters” por um jovem de apenas seis anos, que impressionou muito o guitarrista.

No final, Hammett viu onze versões de músicas dos Metallica, sempre com espanto e risos durante a visualização das mesmas.

Foi também ontem que o primeiro concerto dos Metallica fez 35 anos. A estreia do grupo de thrash metal teve lugar no Radio City na Califórnia, com James Hetfield, Lars Ulrich, Ron McGovney e Dave Mustaine, que saiu da banda um ano depois e formou os Megadeth.

Os Metallica vão iniciar uma tour norte-americana de promoção ao novo disco “Hardwired… to Self-Destruct”, lançado em 2016 via Blackened. Esta digressão vai contar com Avenged Sevenfold e Volbeat, e Gojira, nas últimas datas.