free website stats program

Entrevista com os LOW TORQUE (novo tema em exclusivo)

low_torque_croatoan_cover_webA Rock n’ Heavy em conjunto com a Raising Legends e a Raging Planet tem o prazer de apresentar em exclusivo o single de apresentação do novo álbum dos Low Torque!
Estivemos à conversa com o André Teixeira, guitarrista da banda, de forma a saber um pouco mais sobre este trabalho com lançamento previsto para o primeiro trimestre do próximo ano.
– “Low 7orqu3”, o vosso álbum de estreia foi muito bem recebido, tanto pela imprensa como pelos vossos fãs, têm grandes expectativas para este “Croatoan”?

As nossas primeiras expectativas são de nós curtirmos o álbum! E nós curtimos! Adoramos o resultado final e vai certamente dar-nos um grande prazer tocar o disco a o vivo.
Claro que a recepção do disco por parte do público é importante e queremos que as pessoas gostem e que vão aos concertos caso contrário não faz sentido existirmos em primeiro lugar.
É para essas pessoas que também fazemos música.
Mas a primeira meta conseguimos ultrapassar, está gravado, está pronto e nós gostamos bastante do que fizemos.

– A capa do álbum, tal como o álbum anterior, em formato poster de cinema, juntamente com os títulos das músicas, é de esperar uma temática cinematográfica dentro do terror, são todos fãs do género?

Sim. Somos todos fãs deste género de filme e a temática do álbum fala sobre o “Croatoan” que é até hoje um grande mistério.
As 10 faixas são algumas hipóteses dos responsáveis, ou possíveis responsáveis, do que terá acontecido ali… bem como outros ilustres malvados que existiram ao longo da história!
Achamos que a história tá mal contada.. Houve ali qualquer coisa de muito mau a acontecer. E decidimos dar a nossa opinião sobre isso, através da nossa música.

– Toda a gente já ouviu falar no “Sasquatch” e no “El Chupacabra”, podem dizer a quem não sabe quem foi “Rougarou”, figura que dá o nome ao vosso single para o novo álbum?

O Rougarou é basicamente uma criatura lendária que deu origem ao lobisomem como hoje o conhecemos, mas também há quem o confunda com o bigfoot ou até mesmo com o wendigo.
São todos uns sacanas muito maus sem dúvida..
É uma maldição que dura 101 anos e ao fim desse tempo as pessoas atacadas por ele ficam com o feitiço e transformam-se também num rougarou. De qualquer forma podem ler a letra da música que vão ter uma ideia mais concreta daquilo que o Marco (vocalista) interpretou como “Rougarou”.

– Além do lançamento do álbum, para a data mais emblemática que há, é de prever que iremos ver-vos em alguns palcos pelo país fora?

O álbum sai a uma 6ª feira 13! Em Fevereiro de 2015. Não podia ser outra data!
Vamos tocar certamente nesse dia, e o resto do ano de 2015 por aí fora, de forma a promovermos melhor o nosso trabalho.
Vemo-nos por aí!

Marco António Pires

Sou amante da música em geral com gostos mais virados para o metal, mas estou sempre disposto a ouvir coisas novas!