free website stats program

Entrevista com os OUR LAST NIGHT

Os Our Last Night, grupo de Post-Hardcore Americano, vão pisar os palcos portugueses nos dias 7 e 8 de Maio, respectivamente na República da Música, em Lisboa e no Hard Club, no Porto, como cabeças-de-cartaz da Head Up! For the Spring Tour, acompanhados dos Palisades. Nós tivemos a oportunidade de conversar com Trevor, o vocalista, sobre os planos da banda para o futuro e sobre a sua visita e aqui fica a entrevista.
Olá e antes de mais, obrigado em nome da Rock N’ Heavy pelo vosso tempo para a entrevista. Acabaram de anunciar uma digressão mundial enorme, aposto que estão bastante entusiasmados, certo?
Sempre à disposição! Estou muito entusiasmado com esta digressão. Vamos tocar em montes de cidades e países que temos querido tocar há anos, por isso fico feliz de finalmente poder ir lá e tocar para verdadeiros fãs da banda.
Durante esta digressão, tocarão em Portugal. Como estão as expectativas? Sabem algo do público que vos espera?
Nunca tocámos em Portugal antes, mas temos amigos noutras bandas que já o fizeram e que dizem que adoraram. Não tenho mesmo ideia do que esperar, mas de qualquer forma aposto que vai ser muito divertido!
Dado que vão dar dois concertos no nosso país, vão poder ficar e fazer algum turismo? Há algo que gostassem de ver?
Nós fazemos sempre tanto turismo quanto possamos, especialmente em cidades que nunca vimos. Não sei ao certo os melhores sítios para visitar aí, mas espero que alguns fãs ou até vocês nos possam mostrar as vistas durante o dia!
O vosso apoio na tour vai vir dos Palisades, uma banda jovem e promissora; porque é que os escolheram, são amigos, fãs ou ambos?
Já levámos os Palisades nalgumas tours quando eles começaram há alguns anos, são uma banda fantástica e que são grandes amigos nossos. Nós gostamos sempre de levar bandas que gostamos de ouvir e pessoas com quem queremos estar todos os dias.
Apesar dos vossos múltiplos álbuns e EP’s, os Our Last Night são provavelmente mais conhecidos pelas suas covers de músicas Pop. Isso significa que também têm muito amor pela música Pop?
Isso é uma óptima questão; muitos dos nossos fãs e outros entrevistadores perguntam-nos que tipo de música ouvimos e ficam sempre chocados com a nossa resposa. Música pesada é algo que gostamos de tocar e escrever, mas não é o que ouvimos necessariamente a toda a hora. Alguns dos meu artistas favoritos incluem One Republic, Coldplay, Sam Smith e até a Taylor Swift, adoramos tocar coisas deles e dar-lhes a nossa identidade.
Dito isto, não podemos deixar de perguntar o que estão a pensar fazer cover a seguir?
Não posso dar essa informação!! Mas posso dizer que temos algumas ideias, que acho que podem ser das nossas melhores covers de sempre. Vão ouvi-las em breve.
Considerando os vossos gostos ecléticos, gostávamos de saber as vossas influências no processo de composição e quão diversas são?
É diferente a cada CD que escreveremos, mas acho que ao fazermos todas estas covers, a sua estrutura de composição ajuda-nos a perceber como escrever uma canção boa e catchy. É basicamente sobre o que soa bem e sobre escrever a melhor melodia vocal que conseguirmos, o resto sai naturalmente.
Age of Ignorance já tem três anos, como vão os planos para um próximo álbum?
Estamos actualmente a escrever o que acho que é o nosso melhor álbum até agora. Acho que finalmente encontrámos o nosso som e acho que os fãs irão definitivamente concordar comigo. Estamos bastante entusiasmados para ter isto lançado, será algures antes do Verão.
Finalmente, têm alguma mensagem para os vossos fãs em Portugal?
ADORAMO-VOS! Preparem-se para o melhor concerto em Portugal de 2015!