free website stats program

10 factos que tornam o filme Noé verdadeiramente Metal

A Rock n’Heavy traz agora às suas páginas o mais recente blockbuster de Hollywood – o épico e pseudo-bíblico “Noé” – para realçarmos as diversas facetas que permitem que o consideremos verdadeiramente Metal!

[Pode conter spoilers]

1. “Noé” assemelha-se, na verdade, mais a um filme promocional da PETA do que um filme bíblico e toda a gente sabe como o true ‘metalhead’ tem sempre uma costela de afeição por gatos.

2. “Noé” é mais ‘Guerra dos Tronos’ do que ‘Os Dez Mandamentos’.

3. Uma arca capaz de transportar milhares de animais sem afundar e do tamanho de um porta-aviões da segunda guerra mundial é algo muito Metal (apesar de ser sobretudo feita de madeira).

4. A caracterização de Russel Crowe tem tudo para ser true. Qualquer semelhança entre aquela barba e a de Varg Vikernes, não pode ser coincidência. Só falta mesmo um pouco de “corpse paint”.

5. “Noé” foi banido em vários países muçulmanos, a censura considerou que a representação humana das personagens bíblicas, dos profetas, ou mensageiros, de Alá, é contrária a lei islâmica. No ocidente, o Papa Francisco, negou por duas vezes um encontro com Russel Crowe, que só à terceira tentativa foi consumado (não sabemos se o Sumo Pontífice abençoou o actor que encarna Noé), além de todos os muçulmanos, judeus e cristãos, um pouco por todo o mundo, que consideram o filme uma blasfémia. Logo só pode ser Metal.

6. Noé, o protagonista, como se pode ver pelo cartaz do filme é um verdadeiro “axeman”.

7. “Noé” tem no elenco um dos serial killers de eleição da história do cinema, Hannibal “The Canibal” Lecter (Anthony Hopkins representa o papel de Matusalém). Pode bem acontecer que as personagens (basicamente familiares) acabem todas comidas logo no início do filme, condenando a humanidade à extinção. Canibalismo é um conceito muito metal.

8. Um anjo transformado num troll é uma visão muito metal, mas um troll de três braços é algo verdadeiramente true e, de facto, a arca no filme é construída por trolls.

9. O guarda-roupa do filme é basicamente constituído por vestuário feito à base de peles de animais. Mas só há dois de cada espécie a bordo, logo há falta de matéria-prima. Assim sendo, com o desgaste da meteorologia adversa e os constantes conflitos, o mais provável é que antes do fim os protagonistas fiquem quase inteiramente nus. Mas como o ambiente é familiar isso não será certamente um problema. A mistura de nudez e incesto será sempre um tema muito Metal.

10. As cenas de exteriores de “Noé” foram filmadas sobretudo na Islândia, nomeadamente, em Fossvogur, Reykjavík, e Reynisfjara. É do senso comum que o melhor metal vem das estepes geladas do Norte!