free website stats program

“A Guardiã” com apresentação metal na FNAC do Almada Forum

Depois de ter sido lançado no passado dia 9 de agosto no Vagos Open Air, naquele que foi o primeiro lançamento de um livro num festival metal português, o livro “A Guardiã”, do escritor António Parada, vai ser apresentado dia 5 de setembro na Fnac do Almada Forum, pelas 21H30, com o orador convidado João Sérgio Reis, dos metaleiros do Barreiro IBERIA.

Leiam em baixo a sinopse do livro, que promete agradar tanto a fãs do fantástico como a apreciadores de heavy metal, com muita ficção científica, sobrenatural e terror à mistura.

O livro está disponível online na Fnac, Bertrand, WookEl Corte Inglés e nos balcões de qualquer loja do grupo Sonae.

10615734_814644895242210_69329717_n

Uma maquiavélica raça de alienígenas, dotada duma inigualável capacidade de metamorfose natural, com vista à adaptação a novos ambientes noutros planetas, acaba por desembocar na Terra, fugindo doutros seres mais antigos e contemporâneos da criação do universo. Porém, as demoníacas criaturas refugiam-se em Portugal onde rapidamente e de forma dissimulada conseguem criar as condições para se perpetuarem como espécie dominadora e, em simultâneo, dão início aos seus macabros rituais e caçadas. Quando o seu projecto estava prestes a tornar-se irreversível e imparável, acabam por se cruzar com Henrique, (fanático por heavy-metal), que, inexplicavelmente passa a ser atormentado por terríveis pesadelos e visões que retratam de forma dantesca alguns homicídios eminentes.