free website stats program

A verdadeira história sobre a cover de ‘A New Level’ dos Pantera por Madonna

Em 2008, Madonna atacou os grandes palcos com a Sticky and Sweet Tour. Numa nova entrevista o professor de guitarra da diva da Pop, Monte Pittman, revelou a história por trás da cover de Madonna dos Pantera.

Pittman conta como a ideia da cover nasceu quando explicava a Madonna o Drop D.

Naquela altura, ela tinha um novo director musical. Ele queria que ela tocasse guitarra durante o tema “Hung Up”. Mas é em D menor. Seria um desafio para mim mostrar-lhe o Drop D na guitarra. Assim sendo, eu estava a ensinar-lhe a tocar a música, quando lhe disse “Sabes uma coisa vou mas é ensinar-te a tocar Pantera.” E mostrei-lhe o riff para a “A New Level”, porque pensei que seria fácil para ela recordar-se da progressão cromática ascendente das notas, uma de cada vez. Ela adorou. E não parou de a tocar.

Quando estávamos num ensaio a tocar a “Hung Up”, assim que terminamos a música, ela insistiu em retomar aquele riff dos Pantera. A banda da Madonna não estava familiarizada com o tema, por isso começaram apenas a tocar o que ela estava a tocar. E isto aconteceu em cada ensaio que fizemos. E eu pensei, “bem, isto é fixe.”

E o que é certo é que a coisa pegou, [integrando as atuações]. Fiquei surpreendido. Claro que sim, não vou dizer que não. Quando é que eu vou voltar a tocar Pantera num estádio?