free website stats program

Aerosmith têm mais material para lançar

Havia alguma expetativa em torno da próxima digressão europeia dos Aerosmith que começa em maio e passa por Portugal em junho. Muitos acreditavam que esta seria a última da banda segundo o nome da própria tour “Aero-Vederci Baby Farewell Tour” no entanto, o guitarrista Joe Perry veio desmentir o mesmo e afirmou ainda que a banda tem mais material para produzir um novo álbum e quem sabe até para um outro, ainda.

Segundo Perry, a banda tinha algumas datas agendadas para os E.U.A  no entanto,  foram postas em “standy-by” de forma a que a banda possa regressar ao estúdio.

Numa entrevista, Perry, revelou: “Queremos entrar em estúdio para termos  a possibilidade de criar alguma coisa.” Temos definitivamente mais um álbum para lançar, se não dois. Vamos ver como corre”.

Questionado se a sonoridade do novo disco se assemelhava à do último disco da banda, lançado em 2012 “Music From Another Dimension“, que foi não foi muito bem recebido por parte dos fãs, Perry respondeu: “o próximo vai ser mais coeso. Pelo menos foi o que se falou com o vocalista, Steven Tyler, é isso que desejamos.

“O mais importante é estarmos numa sala e começar a produzir algo”.

Os Aerosmith anunciaram  a primeira leva da digressão “Aero-Verdeci Baby Farewell Tour” em novembro do ano passado, no entanto, Perry diz que não se consegue imaginar sem estar a tocar guitarra nos próximos tempos e que as datas não são oficialmente as últimas.

Acrescenta ainda: “Adiámos a digressão americana que era suposto acontecer neste inverno. Vamos continuar em digressão até acabarmos”.

“Vamos tentar tocar em todos os locais onde nunca tocámos. Há sempre novos sítios onde tocar. Gostava de tocar na China e no Extremo Oriente. Há muitos locais que estão foram do caminho traçado. Será esta a nossa última digressão? Penso que não”.

“Ainda nos sentimos empolgados ao tocar ao vivo. É por isso que começámos a banda. É espetacular o fato de ainda termos o mesmo sentimento – e sei que os outros membros da banda também o sentem. Crescemos juntos e fomos capazes de segurar esta banda. Ainda está fresca”.

Perry acrescentou: “Em 2020, celebramos 50 anos de banda. Nunca pensei que chegaríamos tão longe. Somos as mesmas pessoas que se juntaram em 1970, num apartamento em Boston e ainda tentamos tocar melhor do que tocámos no dia anterior. Tentamos o mesmo 50 anos mais tarde”.

Recorde-se que os Aerosmith anunciaram até ao momento 17 datas ao vivo, este ano e Portugal encontra-se na lista. Será então no dia 26 de junho, às 21h que sobem ao palco do MEO Arena. Os bilhetes estão quase esgotados estando apenas disponíveis os bilhetes mais caros de 89€ para o Golden Circle.

Aerosmith Aero-Vederci tour 2017

Maio 17: Tel Aviv Hayarkon Park, Israel
Maio 20: Batumi Black Sea Arena, Georgia
Maio 23: Moscovo Olympiski, Rússia
Maio 26: Munique Konigsplatz, Alemanha
Maio 30: Berlim Waldbuhne, Alemanha
Junho 02: Krakóvia Tauron Arena, Polónia
Junho 05: Copenhaga Royal Arena, Dinamarca
Junho 08:Rock Festival, Suécia
Junho 11: Download, Reino Unido
Junho 14: Dublin 3 Arena, Irelanda
Junho 17: Hellfest, França
Junho 20: Colónia Lanxess Arena, Alemanha
Junho 23: Florence Firenze Rocks Festival, Itália
Junho 26: Lisbon Meo Arena, Portugal
Junho 29: Madrid Rivas Auditorio Miguel Rios, Espanha
Julho 02: Rock Fest Barcelona, Espanha
Julho 05: Zurich Hallenstadion, Suiça

You may also like...