free website stats program

Álbum a solo de Lemmy Kilmister (Motörhead) poderá sair este ano

O muito aguardado álbum de estreia do falecido vocalista dos Motörhead poderá ser lançado no final de 2017, segundo Jim Voxx, guitarrista dos Skew Siskin, que está a produzir o disco.

Voxx tem estado a trabalhar nos últimos anos no trabalho a solo de Lemmy e revelou recentemente à Metal Talk que o mesmo está quase terminado. Este admitiu, porém, que não sabe quando será lançado ao certo, uma vez que isso é determinado pelos Motörhead. O guitarrista acrescentou ainda que: «Lemmy deixou imenso material». «Não há uma pressão real para lançarmos o disco, por isso eu posso imaginar que poderá sair no final deste ano.

A colaboração entre Kilmister e os Skew Siskin não é nova. As bandas trabalharam juntas em várias ocasiões, incluindo em duas músicas presentes no disco póstumo do ex-vocalista dos Motörhead: “Stand Upon The Mountain” e “Don’t Matter To Me”.

O guitarrista da banda alemã explicou que Lemmy Kilmister queria trabalhar no seu disco de estreia seguindo o seu próprio ritmo: «era o oposto de trabalhar com os Motörhead, já que ele podia fazê-lo no seu tempo livre (…) Eu dei-lhe a possibilidade de vir aqui [aos estúdios Monongo em Berlim] sempre que ele precisasse».

O disco de estreia de Lemmy terá supostamente as participações de Reverend Horton Heat, The Damned, Dave Grohl (Foo Figthers, Nirvana) e Joan Jett.

Lemmy faleceu a 28 de dezembro de 2015, dois dias depois de saber que sofria de uma forma agressiva de cancro. O artista morreu com 70 anos.

You may also like...