free website stats program

Alice In Chains – Novo álbum a caminho

Os Alice In Chains preparam-se para entrar em estúdio para começar a gravar o novo álbum, tendo em vista o lançamento para o final de 2017 ou inicio do próximo ano.

Numa entrevista, no passado dia 1 de maio, o guitarrista Jerry Cantrell falou dos planos da banda para o já muito aguardado sucessor de “The Devil Put Dinosaurs Here” de 2013.

“Estamos a organizarmo-nos para fazer o álbum. Vamos para Seattle daqui a um mês e vamos gravar durante o verão, no mesmo estúdio onde gravámos o nosso terceiro álbum. Vai ser divertido – regressar a casa. Vamos estar na nossa cidade natal, no nosso estúdio habitual”.

Questionado se os Alice In Chains iriam manter o registo de grunge no novo disco, Cantrell disse: “É isso que fazemos. Nesta idade, não posso fazer muito mais. Fazemos o que sabemos, e temos sorte de ainda sermos capazes de fazer boa música e passar um bom bocado”.

Recorde-se que “The Devil Put Dinosaurs Here” foi o segundo álbum da banda com o vocalista William Duvall que se juntou à banda após a morte de Layne Staley.

The Devil Put Dinosaurs Here” vendeu 62.000 exemplares na primeira semana de lançamento e foi o sucessor de “Black Gives Way To Blue” de 2009.

Os primeiros dois singles de “The Devil Put Dinosaurs Here”, “Hollow e “Stone”, ambos lideraram o top da rock radio ariplay ao mesmo tempo que o álbum atingiu o 2.º posto na Billboard.

Duvall disse ainda que os Alice In Chains estão numa posição privilegiada uma vez que são capazes de continuar a fazer tournées sem lançar novo material.”Temos sorte por ter estes fãs que vêm aos nossos concertos, independentemente do que seja, e nunca há, obviamente, falta de músicas para tocar”, revelou.

You may also like...