Alkateya reúnem músicos portugueses para ajudar a União Zoófila

Banner RnH

Para demonstrar que a música está constantemente ligada a causas justas, a banda portuguesa Alkateya reuniu músicos de bandas nacionais para lançarem um tema inédito com a finalidade de ajudar a União Zoófila.

Este projeto tem como título Ajuda a União com uma Canção e visa auxiliar a União Zoófila, uma «associação de utilidade pública administrativa sem fins lucrativos cujo objetivo é a defesa, proteção e tratamento de animais domésticos em risco». Esta associação animal foi criada em 1951 e não recebe qualquer ajuda do Estado, sobrevivendo através das quotas dos seus sócios e doações. Atualmente, a UZ cuida e protege centenas de  animais (canídeos e felídeos).

“Ajuda a União com uma Canção” conta com a participação de nomes sonantes do rock e metal do nosso país: os Alkateya, António Freitas (Antena 3), Artur Almeida (Attick Demons), Fernando Ribeiro (Moonspell), Hugo Soares e João Sérgio (Iberia), Leonel Silva, Paulo Vieira (Mindfeeder),  Tann (Ironsword) e Phil Mendrix. Esta iniciativa foi gravado no Rock ‘N’ Raw Estúdios, com as colaborações de Bruno e Sérgio Vieira (responsável pela captação e mistura). Podes ver a lista de todos os participantes na imagem em baixo.

A música vai ser lançada dia 14 de maio e a sua compra, por um preço módico, poderá ser feita digitalmente. O lucro das vendas será doado à associação de Sete Rios.

Podes ajudar a União Zoófila de diversas formas. Consulta aqui e aqui as várias opções à tua disposição para o fazer.