free website stats program

“Antes da internet, a música era mais honesta” diz Greg Mackintosh dos Paradise Lost

Greg  Mackintosh, guitarrista dos Paradise Lost, abordou, recentemente, a forma como a internet mudou o mundo da música, afirmando que esta era mais honesta antes da existência do espaço cibernético: “É uma espécie de “morte lenta” porque não há dinheiro para a indústria musical. Não digo isto para as bandas – digo que, só na indústria, não há dinheiro- por isso, não há tanto apoio a digressões, promoção, ou coisas do género. Desta forma, é preciso fazer coisas extra, o que tu, normalmente, não queres fazer.”

 Acrescentou ainda que “Mesmo com os álbuns, tens de fazer 20 formatos diferentes para tentares vender às pessoas. Nós começamos na música na era pré-digital, podemos dizer assim, certo? Claro que a internet trouxe vantagens. As pessoas conseguem ouvir de forma mais rápida e existe uma promoção imediata. Acabamos por não ter de procurar tanto, uma vez que enviamos coisas uns aos outros pela internet.”

O guitarrista referiu ainda que, neste momento, os Paradise Lost estão a compor um novo álbum, com cerca de 8 faixas já prontas e têm em vista escrever mais 4. A banda vai entrar em estúdio em Outubro ou Novembro para dar início a todo o processo envolvente.