free website stats program

Anthony Green fala do novo álbum dos Saosin e de como é estar sóbrio

Os Saosin estão de volta com o seu vocalista original, Anthony Green, mais conhecido como líder dos Circa Survive, que militou este grupo de Post-Hardcore no seminal EP de estreia Translating the Name, cedendo depois o lugar a Cove Reber, que entretanto saiu em 2010.

O músico deu recentemente uma entrevista à Noisey, onde falou de como era estar sóbrio, ele que recentemente revelou que estava reabilitado do seu vicio de heroína, afirmando que originalmente experimentou porque ‘sabia que o Hendrix e o Cobain e outros o faziam. Apesar de todo o estigma negativo, não é estranho pensar numa forma de fugir aos problemas, ainda por cima sendo alguém no meio de arte e da música, é uma coisa daquelas.. E depois torna-se complicado e é malévolo’.

No entanto, Green continua, dizendo que estar sóbrio ‘é óptimo. Adoro-o, tenho alguns problemas e há alturas complicadas, mas os momentos são sobretudo bons. E nem penso muito na heroína, mas também só passaram 3 anos, o problema vai ser no futuro, quando me começar a esquecer de quão mau era, é como acabar com uma namorada e muito depois só nos lembramos de como era bom dormir ao lado dela, esquecemo-nos de como ela nos mudou e tentou tirar-nos aos nossos amigos e isso tudo’.

Relativamente aos Saosin, Green revela que ‘é óptimo voltar a fazer música com estes amigos’, mostrando entusiasmo por Along the Shadow, a sair dia 20 de Maio e cujas temáticas são precisamente o uso de drogas e a recuperação.