free website stats program

Scott Ian (Anthrax): “Quando ouves Johnny Cash a cantar sobre matar um homem, tu acreditas nele!”

Numa entrevista para o site Music Radarem que lhe foi pedido para dizer os 10 discos que lhe mudaram a vida, uma das escolhas de Scott Ian dos Anthrax foi o disco “American IV: The Man Comes Around” do falecido Johnny Cash, na explicação da escolha, o músico descreve que a música de Cash consegue ser mais obscura e pesada que muito do que se faz no metal.

“Durante os anos 80′, muito do que ouvia era só metal e rap porque tinham um certo sentimento de agressividade, mas ao mesmo tempo, a música country move da mesma maneira.

Quando ouves Johnny Cash a cantar sobre matar um homem, tu acreditas nele.

Johnny Cash é mais obscuro para mim que o género black metal. Porque é real. Hank Williams era real. Há uma energia que me move da mesma maneira que os Slayer.

Eu não tenho todos os discos [American Recordings], mas este eu ouço com regularidade. A cover que fez da “Hurt” arrepia qualquer um. É uma das melhores músicas que já ouvi. Já a adorava quando era uma música dos Nine Inch Nails, mas depois veio Johnny Cash, há algo na sua gravação e na sua voz. É o som do apocalipse para mim!”

Marco António Pires

Sou amante da música em geral com gostos mais virados para o metal, mas estou sempre disposto a ouvir coisas novas!