free website stats program

Baixista dos Pearl Jam quer uma pausa

Os Pearl Jam parecem já ter terminado a tour planeada para promover Lightning Bolt, de 2013 e Jeff Ament, baixista da banda, disse que a banda está desejosa de uma pausa, de “não ter nada no calendário, mesmo só por um par de meses. Eu acho que agora vamos passar pelas festas e depois falar a uma altura e perceber o que estamos a fazer”.

O músico diz que a banda ainda não começou a trabalhar num novo disco, dizendo que “toda a gente tem algo para fazer longe… Para mim é fácil porque não tenho filhos, quando estou em casa ponho-me a trabalhar no estúdio.”

Ament diz ainda que os Pearl Jam não se preocupam em manter uma agenda quando estão em composição. “Acho que depois dos primeiros dois cd’s aprendemos que podemos dizer a alguém “vou ter isto pronto em Julho” e depois Julho chega de repente, por isso começámos a dizer “fica pronto quando ficar””.

Lightning Bolt foi o décimo álbum da banda, que atravessa o 23º ano de existência e o baixista diz que, ao início, não imaginava a banda a durar tanto tempo, dizendo que “honestamente, quando as coisas explodiram no segundo ou terceiro álbum, achei que íamos implodir a qualquer altura, parecia tudo fora do controlo.”

“Mas havia uma parte de nós que confiava no grupo o suficiente para achar que era o conjunto de pessoas certo para fazer o que fazíamos”, acrescentando ainda que “a nossa amizade é mais importante para mim do que o legado da banda, nesta altura.”