free website stats program

Banda vê a sua atuação no festival Deathfest holandês cancelada devido a ligações nazis

Os Disma, banda norte-americana de death metal, conhecidos pelas crenças nazis, chegaram a estar confirmados para a edição de 2016 do festival Deathfest holandês, mas devido a várias ameaças de outras bandas confirmadas por serem contra isso, obrigou o festival a tomar medidas e cancelar a presença dos Disma.

O festival partilhou o seguinte comunicado sobre o assunto:

“Os Disma já não vem tocar ao NDF 2016 e foram substituidos pelos Funebrarum.

Foi a primeira vez em 14 anos de festivais que nos deparámos com uma situação do género, mas no final, tal como um membro dos Disma que recentemente saiu da banda, decidimos distanciarmos-nos do drama em torno da banda.

Temos ainda a dizer que o alinhamento ia ficar muito diferente, pelo menos 10 bandas disseram que não vinham tocar caso os Disma fossem tocar ao festival.

Sabemos que os Disma não são nada mais do que uma banda de death metal (que uma vez tocaram no Maryland Deathfest) e é pena que os seus fãs não os vejam pelo que são conhecidos, mas temos que ver que a coisa não ia correr bem ao deixarmos os Disma no alinhamento.

Achamos que os Funebrarum são uma substituição adequada, mas caso alguém tenha comprado bilhete para o dia em que iam tocar os Disma, então podem pedir de volta o vosso dinheiro.

Esta notícia vai sem dúvida criar um debate do qual não queremos fazer parte. Sempre fomos do criar uma celebração da música e nada mais. Vamos todos darmos-nos bem e apreciar as dezenas de bandas que vem ao festival!”

Marco António Pires

Sou amante da música em geral com gostos mais virados para o metal, mas estou sempre disposto a ouvir coisas novas!