free website stats program

Barren Earth com novo álbum

2015 marca o regresso dos finlandeses Barren Earth e logo com uma ausência de peso, Mikko Kotamäki, também vocalista dos Swallow the Sun, já não colabora neste projeto, para o lugar dele foi chamado Jón Aldará, vocalista da banda Hamferð, das Ilhas Faroé.

Ao ouvir o novo single as diferenças são enormes, a banda passou de um death metal melódico para algo mais na onda do doom metal.

O baixista Olli-Pekka Laine comentou:

“Durante o processo de escrita do álbum fizemos varias coisas para termos uma nova perspetiva. Se alguma vez a musica dos Barren Earth teve um certo padrão, nós fizemos de propósito para mudar isso. Muitas coisas também mudaram, algumas intencionalmente. Uma nova equipa de produção, um novo vocalista, nova editora.. e a lista continua.

A primeira musica a representar o álbum foi escolhida a dedo. Em vez de lançarmos a típica verso-refrão, nós pensamos que esta musica, com um conceito diferente, representaria melhor o que aqui temos. Exige concentração ao ouvinte, mas a paciência é recompensava no fim. E aqui têm, a faixa-titulo do novo álbum, “On Lonely Towers”.

Jón Aldará, o novo vocalista acrescentou:

“On Lonely Towers” pode ser considerado a peça central do conceito do álbum, fazendo a ligação com as outras músicas e unindo as diferentes personagens, traz sentido e esperança para a luta que tem pela frente. E também é a música que inspirou o artista Travis Smiths a criar a capa do álbum.”

30 de Março foi o dia escolhido para o lançamento de “On Lonely Towers” através da Century Media Records.

Marco António Pires

Sou amante da música em geral com gostos mais virados para o metal, mas estou sempre disposto a ouvir coisas novas!