free website stats program

Bateristas são os mais inteligentes numa banda

Se os vocalistas captam as luzes da ribalta e são os preferidos das gr0upies, normalmente o estereótipo do baterista é aquele tipo um bocado abrutalhado ofuscado atrás do kit da bateria.

No entanto, novos estudos refutam completamente essa visão e afirmam que os bateristas, além de serem os mais inteligentes nas suas bandas, conseguem ainda tornar mais inteligentes aqueles que os rodeiam.

Investigadores do Stockholm’s Karolinska Institutet concluíram que os músicos que marcavam melhor o ritmo conseguiam classificações mais altas num teste de inteligência de 60 questões.

Um professor de psicologia da Universidade de Washington afirma que a música de percussão desenvolve a inteligência, visto que os seus alunos tiveram notas mais altas após serem submetidos a terapia do som.

Investigadores da Universidade de Oxford afiançam que o corpo dos bateristas produz uma “droga” natural quando tocam em grupo, desenvolvendo os centros do prazer e os limiares de dor. Essa euforia rítmica terá sido essencial para o surgimento da vida em sociedade, quando os nossos ancestrais se reuniam círculos tocando nos seus tambores primitivos.

Estudos à parte, depois de vermos estes vídeos acho que não restam grandes dúvidas, pois não? Não deixem de comentar!