free website stats program

Bloodbath anunciam o novo vocalista

Após meses de especulação e suspeita, a super banda formada por Jonas Renkse, Anders Nyström e Per Eriksson dos Katatonia e Martin Axenrot dos Opeth anunciaram o sucessor de Peter Tägtren e Mikael Åkerfeldt.

Os Bloodbath têm agora como frontman, Nick Holmes, o vocalista dos Paradise Lost.

Apesar dos Paradise Lost terem mudado a sonoridade ao longo da sua carreira, o novo álbum dos Bloodbath, “Grand Morbid Funeral”, a ser editado pela Peaceville Records a 17 de novembro, irá recuperar a conhecida voz poderosa usada em “Lost Paradise”, o que será de esperar um grande e majestoso, bem como ainda mais pesado álbum, que contará ainda com a participação de Chris Reifert e Eric Cutler dos Autopsy.

“Desde que ouvi “Lost Paradise” em 1990, o Nick Holmes tem sido um dos meus favoritos vocalistas. Ele sempre teve uma voz audível e articulada, mas ao mesmo tempo profunda e definitivamente mórbida. É um grande prazer trabalhar com ele 25 anos depois de ter conhecido a sua voz cavernosa!”, diz Jonas Renske.
Já Anders ‘Blakkheim’ Nyström diz “Eu não contava poder trabalhar com a voz por trás do clássico Death Metal “Lost Paradise”, ou aquilo que foi a definição de um género com “Gothic” e ainda aqui estamos décadas mais tarde, cumprindo outro sonho Death Metal. Com a sua entrega vocal única e sinistra, é um prazer absoluto ter o velho Nick como o “agitador” em “Grand Morbid Funeral””.

Os fãs do bom e tradicional Death Metal poderão ficar contentes com esta “recuperação” da voz de um dos grandes marcos da história da música.