free website stats program

Bruce Dickinson tinha dois tumores

Bruce Dickinson, vocalista dos Iron Maiden, que recentemente esteve a lutar contra cancro, foi entrevistado pelo BBC e comentou sobre tudo o que se passou nos últimos 6 meses:

“Bem, eu apenas passei por algo que muita gente passa todos os dias, quer dizer, são milhares as pessoas, tanto no UK como no resto do mundo, que andam a fazer este tipo de tratamento. A respeito sobre isso, a única coisa que tornou isso especial é porque eu sou uma pessoa conhecida.. mas eu tive sorte. Eu tive um bom regresso. É como toda a gente diz: ‘Já passou.’. Por isso agora estou a sentir-me melhor e a curar-me.”

Também foi questionado sobre o tamanho do tumor:

“Eu na verdade tinha dois tumores. Um tinha uns três centímetros e meio – o tamanho de uma bola de golfe. E o outro tinhas dois centímetros e meio e continuou a crescer. E esse foi o único sintoma, eu tinha um alto no pescoço e esse foi o segundo. Fui ao doutor e ele disse: ‘Bem, esse é um bocado estranho.’. Fizeram-me exames, viram bem a coisa e disseram: ‘Roce tem cancro na cabeça e no pescoço’. E eu: ‘Isso é um golpe enorme.’. Mas tu continuas. Tu ficas chocado mas continuas. E.. foi só isso.

De um ponto de vista engraçado, desde que fui tratado já conheci meia dúzia de pessoas com a minha idade que tiveram o mesmo tipo de tumor, no mesmo sitio e fizeram tratamentos similares e as idades variavam entre os 40 e os 60 anos.”

Ainda lhe foi perguntado se o tratamento afectou a sua voz:

“Bem, falar normalmente estou bem. Quer dizer, a coisa ainda está a ser curada por isso podem imaginar que para eliminar o que a radiação deixou.. O interior da minha cabeça foi cozinhado e foi eficaz. Por isso vai demorar um bocado até curar. Mas eu consigo cantar e falar, claro que ainda não tentei fazer o equivalente a correr 100 metros da mesma maneira como eu cantava. Mas deixem-me tratar de tudo, fez dois meses que eu acabei de sair do tratamento e o doutor já me disse que ainda vai demorar um ano até eu ficar totalmente curado. Durante seis meses tenho lutado mas eu não quero puxar para provar algo. Temos muito tempo.”

A entrevista na integra pode ser encontra no site da BBC.com.

Marco António Pires

Sou amante da música em geral com gostos mais virados para o metal, mas estou sempre disposto a ouvir coisas novas!