free website stats program

Bullying motivou Dave Mustaine a tocar guitarra

O guitarrista dos Megadeth, Dave Mustaine, também já foi adolescente e o seu ar magricela e o cabelo “loiro-morango” levaram a que os outros miúdos implicassem com ele. A forma que encontrou para combater o bullying foi, precisamente, aprender a tocar guitarra.

“Bem, é como ter alguém a apertar a tua mão numa porta de um carro. Podes sentar-te lá e não fazer nada e aceitar a dor ou podes abrir a porta e dar uma porrada no tipo. E basicamente, foi o que me motivou a tocar guitarra. Houve muitas coisas na minha vida de que eu não gostava. Implicavam comigo quando eu era garoto e consegui expressar-me através da guitarra. Quando tens 13 anos, és loiro, magricela, tens sardas e andas numa escola onde toda a gente é surfista e assim, implicam contigo. E quando implicam contigo durante tempo suficiente, tens de começar a fazer alguma coisa que te ajude a defender; foi quando comecei a aprender artes marciais, ou fazes alguma coisa que aumente o teu valor para as pessoas à tua volta”, revelou o músico numa entrevista.

Ver rapazes que tocavam guitarra para chamar a atenção das raparigas em festas também foi um dos motivos que levou Dave Mustaine a entrar no mundo da música. “Wow, todos gostam destes tipos porque eles têm guitarras. Foi quando comecei, tinha 13 anos”, acrescentou.

Podes ver a entrevista completa mais abaixo.