free website stats program

Chester Bennington fala sobre o novo álbum dos Linkin Park

As músicas do novo álbum dos Linkin Park  lançadas até agora têm provocado bastante controvérsia. De facto, a nova direção pop/ R&B que “One More Light” aparentemente apresenta, não tem sido aceite por todos os fãs.

Foi exatamente esta polémica que Chester Bennington, vocalista dos Linkin Park, discutiu numa entrevista à Rock Sound. Bennington explicou que o grupo norte-americano já escrevia músicas de pop muito antes de editar “The Hunting Party”, o penúltimo álbum da banda (2014).

O artista adicionou ainda que o objetivo principal da banda de rock é as músicas serem bem-feitas e interessantes: «Nós [banda] sentimos que estamos a puxar os limites criativamente… Gostamos de (…) expandir as nossas habilidades como compositores e artistas, e foi isso que fizemos neste disco».

Anteriormente, Bennington já tinha respondido à polémica numa entrevista à rádio Q104.3, questionando «qual é o mal de termos feito uma canção pop?». «Para nós, não importa o tipo de canção que compomos. Quer seja de pop ou um tema alternativo, ou de hip-hop».

O músico continua a defender esta nova sonoridade do álbum, afirmando que «queremos [banda] continuar a evoluir». «Acho que essa é uma das razões pelas quais estamos aqui, 18 anos depois, a fazer um disco inédito para nós».

Até agora, já são conhecidos dois singles do novo trabalho dos Linkin Park: “Heavy”, que conta com a participação de Kiara Saulters, e ” Battle Symphony”.

“One More Light” vai ser lançado dia 19 de maio através da Warner Bros. Records.

 

You may also like...