free website stats program

Chris Eckman dos The Walkabouts regressa a Portugal em Maio

Chris Eckman já percorreu um longo caminho desde o seu início com os Walkabouts, em Seattle, há mais de 25 anos. Atualmente vive em Liubliana quando não está produzir discos de Desert Blues dos Tamikrest, entre outros.

Harney County é o nome do álbum que Chris Eckman lançou a solo na sua tentativa de pintar um retrato sonoro, através de músicas impressionistas que evocam sobretudo paisagens desertas deste lugar que tanto o marcou.

As músicas deste álbum são menos ligadas a gestos e atos musicais. O que realmente importante é o que está a ser dito e cantado. São memórias reais de lugares que Chris Eckman visitou, conhece e lhe transmitem algo muito relevante.São lugares onde a natureza é rainha e onde os seres humanos têm uma presença menos notória que os obriga a uma luta constante pela sobrevivência.

Eckman produziu o álbum acompanhado por contrabaixista Ziga Galeb. O som das guitarras de Eckman e o contrabaixo de Galeb dominam o álbum, enquanto a sua voz meio rouca, por vezes cantada, por vezes meio falada, narra e cativa como um contador de histórias que nos hipnotiza.

As histórias retratam uma luta entre o homem e a natureza. A estrada acena em todo o álbum particularmente na longa narrativa de Rock Springs.

A critica considera Harney County como ” um álbum tremendo”, recebendo as melhores criticas vindas de todo o mundo. É este trabalho que traz Chris Eckman a Portugal para três espetáculos únicos que prometem uma entrega total do artista num registo mais intimista, que lhe é tão pessoal.

Mais informações:

21 de Maio – Salão Brazil, Coimbra | 22:00
22 de Maio – Casa das Artes de Arcos de Valdevez | 21:30
23 de Maio – Cine Teatro João D´Oliva Monteiro, Alcobaça | 21:30