free website stats program

Concerto de regresso dos Grankapo [RCA, Lisboa]

Pode parecer mau o que se vai dizer, mas foi com menos de 10 pessoas no RCA que os Life or Decay deram início ao seu concerto, a banda mais “metal” da noite não entristeceu e protagonizou um concerto digno de registo em que os momentos iam de um hardcore pesado a um metalcore melódico. Merecedores de ter mais gente presente no seu concerto, a banda lisboeta apresentou o que tinha disponível enquanto não é lançado o seu EP de estreia, destaque para as músicas “Tides of Despair” e o single “Death  Messengers”. A banda encerrou o concerto com “Carrion”, cover de Parkway Drive.

Ao vir-se cá fora apanhar ar ficámos a saber onde estavam todas as pessoas esperadas nesta noite, foi com o concerto dos Since Today – banda que veio substituir os Challenge que se viram forçados a cancelar – que o RCA se começou a compor. A banda veio apresentar o split EP gravado juntamente com os The Stray “Don’t Give Away All Your Roots”. Com “Judgement” veio os primeiros movimentos da noite na frente do palco. No meio das faixas do split EP a banda encaixou “Better Off Without You”, cover dos Terror, cujo original faz parte do EP “Lowest of the Low”. Ainda tivemos direito a uma música nova, “Destruction”, a figurar num registo a ser lançado num futuro próximo.

Os também regressados Steal Your Crown foram uma das figuras da noite, um ano após o último concerto, a banda liderada pela dupla de vocalistas Dice e Gil continua uma força motora a ter em conta, e com mais de 10 anos de banda, não fazem intenções de abrandar. Com músicas retiradas dos dois álbums, “Throne Of Infamy” e “Unknown Steal Your Crown”, os Steal Your Crown tiveram perante si um público conhecedor das suas letras ao verem as músicas “Die 4 Mine”, “Family Heritage” e “Enough Is Enough” entoadas pelos presentes. Para 2016 teremos novo álbum.

O regresso ao ativo dos Grankapo após quase 2 anos foi o esperado, casa cheia com o público a responder às músicas destiladas com mosh, circle pits, stage dives, two step, hardcore dancing, sing-along, foi uma noite em grande de uma das melhores bandas do género em Portugal que apresentaram duas músicas novas previamente lançadas durante a última semana, “Burn” e “Won’t Fall Down”, ambas foram bem recebidas.

A bem conhecida “4 Walls” deu início a um concerto que começou morno mas que foi aquecendo a cada nova música, Fuck, que entretanto tem atuado com os Jackie D., permanece um grande frontman sempre a puxar pelo público. “Life Goes On” e “We’ll Never Die” foram algumas das músicas mais bem recebidas pelo público. “Grankapo” dedicada aos amigos presentes e “Fell my Hate” encerraram o set principal. Após um breve descanso e com tempo para mais uma, “Sinner of the World” deu por fim a mais uma bela noite de hardcore em Alvadale.

De salientar que foram feitas filmagens durante a noite toda no âmbito do documentário sobre o Punk Hardcore em Portugal.

Texto: Marco António Pires
Agradecimentos: Hell Xis

12187907_1278163808875993_779615029179905264_n

Marco António Pires

Sou amante da música em geral com gostos mais virados para o metal, mas estou sempre disposto a ouvir coisas novas!