free website stats program

Corey Taylor: “A nova geração ignora as raízes do metal!”

O líder dos Slipknot e dos Stone Sour foi entrevistado pelo site Radio.com e foi pedido para comentar o que acha dos fãs de metal mais novos não ligarem ás raízes do género:

“Creio haver um pouco de resistência nos dias de hoje.. não sei se dantes havia disso. Porque quando eu estava a crescer, se tu ouvias as influências de alguém, tu ias ouvi-las. Agora as pessoas evitam tudo o que soa a histórico ou velho – talvez porque haja algo a dividir a nossa geração e esta. Eles são a primeira geração a ter este dedo digital na boca. Tu sabes, aqueles fedelhos… podes odiá-los; eu estou-me a cagar. É isso que são. Larguem o telefone e atravessem a estrada.”

“Quando uma banda diz uma lista com as suas influências, os miúdos não ouvem nada daquilo, eles apenas querem vê-los a falar. Apenas querem ver a cara deles a falar. Apenas querem ver sons saírem daquela cara. Eles não estão a ter informação. Mas se eles lerem no Twitter ou noutra cena qualquer, ‘Hm, talvez vou ouvir.’. Mas eles não são capazes de aceitar o facto de que a banda que tanto adoram foi influenciada por umas seis ou sete bandas que se não fossem elas, a banda em questão não existiria.”

Marco António Pires

Sou amante da música em geral com gostos mais virados para o metal, mas estou sempre disposto a ouvir coisas novas!