free website stats program

Criadores da capa do novo disco dos Metallica comentam semelhança com o disco “Odd Fellows Rest” dos Crowbar

Quando foi anunciada a capa do novo disco dos MetallicaHardwired…To Self-Destruct“, rapidamente começaram as comparações com a capa do disco “Odd Fellows Rest” dos Crowbar lançado em 1998.

A revista Decibel Magazine conduziu uma entrevista a Dimitri Scheblanov, da agência Herring & Herring onde trabalha Turner Duckworth, o designer da capa do disco dos Metallica.

Quando foi confrontado com a capa dos Crowbar, Dimitri comentou que nunca tinha ouvido falar nos Crowbar ou sequer tinha vista a capa do disco e ainda comentou:

“Apesar de haver semelhanças, a intenção por detrás do conceito é diferente para nós e para o Turner. Acho que gosto mais da capa dos Crowbar [ri-se]. Sim, creio que possa ser chocante as capas serem tão parecidas. Mas nunca tinha ouvido falar da banda nem nunca ouvi a sua música, mas é interessante ser outra banda de metal.

Vou dizer algo engraçado: na terça feira o disco foi lançado e na sexta creio eu fomos ver os Metallica ao vivo porque eles iam projetar imagens do disco. Durante a after party com a banda, alguém mencionou os Crowbar. O engraçado aqui foi alguém dizer “Quem raio são os Crowbar?”. Isso fez-me sentir um pouco melhor, porque estávamos todos chocados com as reações mas havia mais pessoas amantes do género que também nunca tinham ouvido falar da banda e isso pareceu-nos que não seria algo importante por ser de uma banda menos conhecida.”

metallicacrowbarcovers-800x350

 

 

Marco António Pires

Sou amante da música em geral com gostos mais virados para o metal, mas estou sempre disposto a ouvir coisas novas!

You may also like...