free website stats program

Dave Grohl compara sucesso de Lorde ao Grunge

Dave Grohl e o seu companheiro dos Foo Fighters e colaborador frequente dos Nirvana Pat Smear discutiram a actuação de Lorde com os membros restantes da banda de Grunge no ano passado, com Grohl a comparar a jovem com o fenómeno emergente de Seattle.

O baterista disse que “quando “Royals” saiu, foi algo que era diferente de tudo o resto nos tops e nas rádios e foi um grande sucesso; lembro-me de estar no carro e de a ouvir pela primeira vez e os meus filhos já sabiam as letras de cor. Fiquei feliz de eles estarem a cantar algo que considero forte e com significado e isso para mim significou o mesmo que a revolução de 1991 com aquelas bandas todas a apareceram no meio da pop polida. Acho que ela representa a revolução desta geração; embora seja tímida, é uma presença poderosa e brilhante.”

Grohl e Smear revelaram ainda que Lorde voou desde a Cidade do México para tocar com a banda no dia da cerimónia do Rock and Roll Hall of Fame, com Grohl a afirmar que a jovem “não dormiu, quando aterrou naquela manhã; só a tínhamos para o soundcheck e não para o ensaio, eu disse “olá”, ela olhou para nós, cantou e foi isso”.