free website stats program

Dave Grohl revela porque não escrevia músicas para os Nirvana

Apesar de ser creditado como um dos autores de “Smells Like Teen Spirit”, Dave Grohl nunca participou muito ativamente no processo de composição dos Nirvana. Numa recente entrevista concedida à estação de rádio KROQ, o artista revelou os motivos pelos quais não se dedicava a escrever músicas.

Grohl disse que a guitarra foi o primeiro instrumento que aprendeu a tocar, mas desde logo partiu para a bateria por não se considerar um bom guitarrista. Sendo assim, escrevia sempre e gravava músicas, mas não permitia que ninguém as ouvisse por acreditar que elas não eram boas o suficiente. Falando especificamente sobre a composição nos Nirvana, ele declarou:

Ninguém quer intrometer-se no processo de composição quando pertencemos a uma banda com o maior compositor do mundo. Tudo o que eu tinha que fazer era “rebentar” na bateria e estar nos Nirvana. Isso era ótimo, mas depois do grupo acabar percebi que compor era a única coisa que me ajudaria a seguir com a vida, tentar algo novo e desafiar-me ao invés de apenas me tornar num baterista de outra banda.

Além do maior clássico da banda, Dave escreveu “Marigold” e o riff de “Scentless Apprentice”.