free website stats program

A Day To Remember vence processo contra Victory Records

A banda americana de Post-Hardcore A Day To Remember  emitiu um comunicado sobre a sua recente vitória em tribunal sobre a editora Victory Records.

A banda processou a editora por violação do contrato, disputando assim com a mesma, os direitos de propriedade sobre os registos da banda e muito mais.

O cerne da disputa em tribunal resumia-se à alegação de que dos 13 álbuns que lançou sobre a alçada da Victory Records, incluindo lançamentos ao vivo, relançamentos, etc.  apenas cinco estariam previstos no contrato inicial.

O júri esteve do lado da banda no caso e, como tal, a Victory Records será forçada a pagar à banda, 4 milhões de dólares por royalties não pagos,  retenção de receitas provenientes de downloads digitais e merchandise.

Eis o que a banda disse sobre o assunto:

“Como muitos de vocês sabem, abrimos um processo judicial há mais de 5 anos atrás, contra a Victory Records procurando a liberdade e a resolução de vários problemas que tivemos com eles. Durante as últimas duas semanas estivemos em tribunal  a discutir o nosso caso. Ontem, o júri decidiu por unânimidade conceder-nos a liberdade e resolução dos problemas.

Obrigado aos fãs por nos apoiarem neste momento difícil, não poderíamos ter feito isto sem vocês. Esta não é apenas uma vitória nossa, mas também uma vitória para cada banda injustiçada ao longo dos anos. O certo nem sempre vence, mas ontem venceu. “

 

You may also like...