free website stats program

Detalhes do novo álbum dos Exodus, “Blood In Blood Out”

Os veteranos do thrash metal EXODUS, vão lançar o  seu décimo álbum de estúdio, “Blood In Blood Out”, na América do Norte no dia 14 de outubro via Nuclear Blast. A capa do álbum foi ilustrada pelo artista sueco Pär Olofsson, conhecido mundialmente pelas suas representações incríveis que estamparam as capas de inúmeros álbuns de heavy metal, incluindo o “Let There Be Blood dos Exodus.

“Quando eu estava a trabalhar no álbum, eu estava sentado a ver séries de TV como ‘Gangland’ e todos esses reality shows “, disse o guitarrista dos Exodus e principal compositor Gary Holt. “E pensei, ‘Sim, isso é como os Exodus’. É uma irmandade. Sangramos para entrar, sangramos para sair.

“Eu tenho feito este tipo de música desde que eu era adolescente, e vou continuar a fazer isto até que eu não consiga mais fisicamente”.

O conceito para a arte foi feito por Olofsson, baseando-se no título do álbum em si, como Gary Holt explica: “O conceito veio de Pär Olofsson. Eu dei-lhe o título e ele imediatamente veio com o conceito final, e ficou perfeito! Uma das minhas capas favoritas dentre as quais já tivemos e encaixa com o título e o tema”.

“Blood In Blood Out” é o primeiro álbum dos Exodus desde a saída do vocalista que esteve à frente da banda nos últimos nove anos, Rob Dukes, e marca o regresso do seu antecessor, Steve “Zetro” Souza, que anteriormente liderou a banda entre os anos de 1986-1993 e 2002-2004.

Imagem

Track-list de “Blood In Blood Out”:

01. Black 13
02. Blood In, Blood Out
03. Collateral Damage
04. Salt In The Wound
05. Body Harvest
06. BTK
07. Wrapped In The Arms Of Rage
08. My Last Nerve
09. Numb
10. Honor Killings
11. Food For The Worms