free website stats program

Dexter Holland – Vocalista dos The Offspring é oficialmente doutorado em Biologia Molecular

O vocalista dos The Offspring, Dexter Holland, ávido por saber, tem uma licenciatura e um mestrado em Biologia, completou a sua tese de doutoramento e vai graduar-se hoje (quinta-feira, 11 de maio) em Biologia Molecular pela Universidade do Sul da Califórnia.

Holland deu inicio aos seus estudos antes dos The Offspring atingirem o pico de sucesso, com o terceiro álbum “Smash“, em 1994. Por força da carreira musical, Dexter viu-se obrigado a pôr a educação de lado, no entanto, há cinco anos atrás, perguntou à prestigiada universidade de Los Angeles se era possível regressar, ao qual estes atenderam prontamente ao seu pedido.

“Podem questionar-se, porque é que tiraste um doutoramento?” Holland explica num comunicado no site oficial da banda, onde brinca ao mesmo tempo e incentiva os fãs a escolheram uma opção.

“Escolhe a opção correta!”

A) Estava aborrecido

B) Gosto de sofrer

C) Interesso-me por dinâmicas moleculares do HIV e por vírus: alojamento e interações no geral

“Não, a resposta não são as três!… como muitos de vós já sabem, comecei o doutoramento algum tempo atrás, mas tive que pô-lo em stand-by quando começámos a ter as nossas digressões. Voltei finalmente uns anos atrás. Para acabar, tive que fazer pesquisa e escrever uma tese, ou dissertação, é a maior coisa que alguma vez vão escrever (a minha tem cerca de 175 páginas)”.

“A minha pesquisa focou-se no HIV, o vírus que causa a sida. Interesso-me por virologia e queria dar o meu contributo para o conhecimento que já existe sobre o HIV e a sida. Esta doença terrível ainda continua a ser uma epidemia no mundo inteiro – cerca de 35 milhões de pessoas no mundo inteiro estão infetadas e vivem com o vírus do HIV. Cerca de um milhão por ano morre devido a esta doença”.

“A minha pesquisa não tem como propósito curar ou dar um paço em direcção à cura, mas acredito que acrescentando isto à já vasta informação que existe acerca do HIV dos últimos 30 anos, iremos lá chegar. Vou continuar a fazer pesquisas, e provavelmente vais ver as minhas pesquisas a serem publicadas nos próximos anos”.

“O que é que isto significa em relação à banda? Quer dizer que a banda está de volta! Bem, na verdade nunca parámos de fazer digressões nem álbuns, mas vamos ter uma data de concertos à volta do mundo este ano bem como vamos gravar novo material sempre que tivermos oportunidade. Podem contar com música nova em breve”.

A tese de Dexter, para os mais interessados, pode ser lida aqui.

You may also like...