free website stats program

Dianne Van Giersbergen abandona os Xandria

A cantora holandesa anunciou que está de saída da banda alemã Xandria num comunicado deixado na sua página de Facebook.

Sobre a sua saída da banda de symphonic metal, Dianne Van Giersbergen  comentou que: «o momento que prometi a mim mesma e a vocês que nunca ia chegar, está aqui: eu vou deixar os Xandria. E a razão é simples: continuar na banda iria causar piorar os problemas de saúde que estar na banda provocou».

«Durante quase dois anos eu tentei discutir os problemas da banda e da gerência da mesma, com o único fim de manter a banda saudável, junta e preparada para o futuro. Hoje fico triste por dizer que as minhas tentativas foram ignoradas (…) que a minha persistência em continuar, ignorando todos os sinais de aviso, deixou-me com sintomas incontroláveis de stress (confirmados por médicos)».

«Eu sou uma lutadora, mas percebi que esta luta não consigo ganhar. Não quero sair, eu adoro a música que escrevi para vocês- que é totalmente minha-, mas não posso viver, atuar, não posso existir num ambiente que me magoa».

A artista afirma também que os restantes membros da banda divulgaram um comunicado sem o seu conhecimento e que arranjaram rapidamente uma substituta para si. Dianne Van Giersbergen termina a agradecer a compreensão dos fãs, que deseja o melhor para o Xandria e que se vai focar noutros projectos, como o seu grupo Ex Libris.

Entretanto, os Xandria já anunciaram Aeva Maurelle (Aeverium) como a nova vocalista, que terá a sua estreia nos concertos europeus marcados para novembro e dezembro.

Os Xandria já tiveram cinco vocalistas desde a sua criação em 1997 na cidade de Bielefeld. Van Giersbergen substituiu Manuela Kraller em 2013 e fez a sua estreia durante a digressão espanhola desse ano.

O grupo alemão lançou o seu último álbum, “Theater Of Dimensions”,  em janeiro de 2017 pela Napalm Records.

Podes ler imediatamente em baixo os comunicados da artista e dos Xandria.

You may also like...