free website stats program

Disco da colaboração entre Boris e Merzbow disponível para audição via streaming

Este é o ano das colaborações, os The Body uniram-se aos Full of Hell e vão lançar “One Day You Will Ache Like I Ache” (de lembrar que as duas bandas vêm atuar em Portugal nos dias 25 e 26 de abril). Os Cult of Luna recrutaram os serviços da vocalista Julie Christmas (Made Out of Babies, Battle of Mice) e no início de abril vai ser editado “Mariner” que tem tudo para ser um dos discos do ano.

Agora foram os japoneses Boris a anunciarem que voltaram a trabalhar com o músico Masami Akita, mais conhecido por Merzbow. No dia 18 de março vamos ter “Gensho“, um álbum duplo que segundo os músicos deve ser ouvido em simultâneo usando sistemas de sons diferentes. O conceito já não é novo, pelo menos para os Boris que já o tinham feito com o disco “Dronevil“.

O primeiro disco de “Gensho” é composto por regravações de músicas dos Boris e ainda contém uma cover da música “Sometimes” dos My Bloody Valentine, o segundo disco é composições de Merzbow. Numa press release até veio a informação de as pessoas ouvirem os discos com volumes diferentes.

O disco já se encontra disponível na sua totalidade no player em baixo, deixamos ao vosso critério como o ouvir, se tudo de seguida ou colocando os dois discos a tocar simultaneamente abrindo um novo separador no vosso browser.

Marco António Pires

Sou amante da música em geral com gostos mais virados para o metal, mas estou sempre disposto a ouvir coisas novas!