free website stats program

Eddie Vedder lança cover de ‘Imagine’ em apelo à paz entre Israel e Palestina

O líder dos Pearl Jam, Eddie Vedder, lançou uma cover da música ‘Imagine’, de John Lennon, em benefício da Heartbeat.fm, uma organização que usa a música de forma a encorajar a paz entre Israel e Palestina. A música está disponível para compra através do iTunes.

Apelidando-a de “a música mais poderosa alguma vez composta”, Vedder fez uma cover desta música pela primeira vez durante um concerto a solo em Portugal, no Super Bock Super Rock, no mês de julho. A performance ocorreu pouco depois de comentários controversos feitos por Vedder em relação ao conflito israelo-palestiniano em Gaza. “Juro a Deus, raios, há por aí pessoas que procuram uma razão para matar!”, citando de um concerto dos Pearl Jam em Londres. “Estão à procura de razões para transpor fronteiras e tomar conta de terras que não lhes pertencem. Deviam ir f****-se e meter-se nas suas vidas.”

Vedder reiterou mais tarde a sua posição anti-guerra em carta aberta publicada no site dos Pearl Jam. “Não é algo que vá deixar de fazer em breve”, escreveu o líder dos Pearl Jam. “Chamem-me ingénuo. Prefiro ser ingénuo, sincero e esperançoso a resignar-me a dizer nada por medo de ser mal interpretado e de retribuição.”