free website stats program

Estudo afirma que Heavy Metal provoca tremores em cães

De acordo com um novo estudo, realizado por uma professora da Universidade estadual do Colorado, os cães que se encontram em abrigos/canis são menos propensos a ladrar e mais propensos a dormir com Música Clássica do que com Heavy Metal.

Lori Kogan, que está na Faculdade de Medicina Veterinária e Ciências Biomédicas e é também licenciada em Psicologia, fez uma experiência que consistia em tocar variados tipos de música, dentro de um abrigo ao longo de quatro meses e registar as suas respostas. Os géneros investigados incluíram Heavy Metal, Música Clássica e uma composição “psico-acústica simplista clássica” comercializada especificamente para o relaxamento de cães.

O estudo de Kogan sugere que o Heavy Metal induz tremores nervosos nos cães. Enquanto a Música Clássica aparenta acalmar os cães mais do que outras selecções de música, ou sem música de todo, diz o estudo, que aparece numa edição recente do “Journal Of Veterinary Behavior”.

O estudo sugere que os abrigos se abstenham de tocar Heavy Metal por causa do impacto negativo que pode ter sobre o stress dos cães e os níveis de ansiedade.