free website stats program

Exodus – Já têm cerca de seis temas escritos

O baterista dos Exodus, Tom Hunting, falou do andamento do sucessor de “Blood In Blood Out” de 2014: “Estamos a estruturar as músicas neste momento. Penso que já temos cinco ou seis e já temos também material para acabar as restantes”. Questionado se os Exodus escrevem música enquanto estão em digressão, Hunting revelou: “Temos feito isso, sim. O Gary, o guitarrista, está a criar riffs enquanto está na estrada com os Slayer e nós estamos aqui a tratar do resto. Depois juntamos tudo em “casa””.

Recorde-se que “Blood In Blood Out” foi o primeiro álbum lançado pelos Exodus após a saída do vocalista que esteve nove anos na banda – Rob Dukes que foi substituído pelo seu antecessor – SteveZetroSouza que já tinha estado na banda entre 1986 e 1993 e de 2002 até 2004. O principal compositor dos Exodus, Gary Holt, tem acompanhado os Slayer nas digressões desde Janeiro de 2011 em resultado da morte de Jeff Hanneman que tinha uma bactéria no joelho, proveniente de uma picada de uma aranha no seu quintal. Hanneman acabou por morrer de cirrose no fígado em maio de 2013. Quando Holt não consegue estar em tour com os Exodus por estar com os Slayer, é o guitarrista dos Heaten – Kragen Lum, que preenche o seu lugar.

Souza já tinha dito recentemente que os Exodus iriam muito provavelmente entrar em estúdio no final do mês de outubro ou inícios de novembro, de forma a começarem a gravar o novo álbum para um lançamento no início de 2018.

You may also like...