free website stats program

Fã russo dos The Exploited assassinado por neonazis após concerto

Um fã russo de apenas 27 anos dos The Exploited foi assassinado por um grupo neonazi num concerto em São Petersburgo, Rússia.

Segundo o site russo Life, o jovem chamado Igor confrontou o grupo em questão no final do concerto, por estes estarem a fazer o Sieg Heil (uma saudação nazi) durante o espetáculo. Os membros do grupo reagiram mal e esfaquearem Igor repetidamente no abdómen. Este ainda foi transportado para o hospital com vida, mas acabou por não resistir dada a gravidade dos seus ferimentos.

Algumas testemunhas viram os ofensores a fugir do local. As autoridades do país continuam à procura dos suspeitos e emitiram um comunicado de condolências à família do jovem russo.

Também a banda de punk rock expressou os seus sentimentos pela perda do fã com um post na sua página de Facebook, afirmando que neonazis não são bem-vindos nos seus espetáculos.

No entanto, alguns seguidores da banda acusaram-na de ser culpada pela morte de Igor. Sobre isto, o grupo escocês disse que: «se tivéssemos visto alguém no concerto a fazer uma saudação nazi, tê-lo-íamos expulsado».

 

You may also like...