free website stats program

Five Finger Death Punch – Comprometeram concerto na Holanda

Os metaleiros, Five Finger Death Punch, prometem continuar a digressão Europeia um dia após terem-se visto obrigados a encurtar o concerto que deram na cidade de Tilburgo, na Holanda, onde o vocalista Ivan Moody chegou mesmo a ameaçar sair da banda.

Num comunicado entretanto lançado pela banda pode ler-se: “Aqueles que seguiram sempre os 5FDP sabem que houve sempre um elemento de perigo e de imprevisibilidade na nossa música e nos nossos concertos. É o rock n’ roll. Quando se dá 150 concertos num ano existem quebras inevitáveis, mas o comboio continua sempre a andar. Ontem à noite em Tilburgo aconteceu um momento desses, mas como é hábito dizer-se, “não és um piloto de carros se não destruíres um carro ou dois”. Mal podemos esperar para dar um concerto no Nova Rock bem como para o resto da digressão que vamos ter pela Europeia, no Inverno. Vemo-nos por aí na pista… tragam um capacete…”.

A promotora dos Five Finger Death Punch, a10th Street Entertainment adiantou também: “Quando as bandas de rock são voláteis, isso cria uma diferenciação que os torna únicos. Os Five Finger Death Punch dão sempre tudo”.

Um amigo de Moody, Tommy Vext (Divine Heresy, Snot), cantou a primeira música da banda, em Tilburgo antes de Ivan se juntar aos membros para dar continuidade ao concerto. Houve uma altura em que Moody disse aos fãs que estes estariam a assistir ao último concerto dele, enquanto membro da banda, embora agora pareça que o comentário foi dito em tom de brincadeira. Durante o concerto a banda saiu e entrou no palco por diversas ocasiões, enquanto discutiam uns com os outros, segundos relatos dos media que estavam no local.

O guitarrista Zoltan Bathory mais tarde escreveu um tweet a dizer que o incidente não se tratava de um “golpe publicitário”. Esta já não é a primeira vez que os Five Finger Death Punch se vêm forçados a encurtar um concerto devido a problemas com o vocalista. Em novembro do ano passado, a banda saiu do palco em Worcester, Massachusetts porque Moody mostrou-se incapaz de atuar. O artista já chegou mesmo a colapsar em palco em maio de 2015 num concerto em Memphis. O incidente foi na altura ligado ao seu abuso de álcool e drogas. Entretanto, o vocalista entrou em processo de desintoxicação.

A banda fez saber também hoje que vai fazer uma digressão Europeia em conjunto com os In Flames durante os meses de novembro e dezembro.

You may also like...