free website stats program

Foo Fighters tocam em evento desportivo para militares feridos organizado pelo príncipe Harry

No dia 14 de Setembro, os Foo Fighters sobem aos palcos em Londres para fazer a última apresentação da cerimónia de encerramento da 1ª edição do Invictus Games. O evento marcará a conclusão de um novo evento desportivo internacional voltado para militares e ex-militares feridos ou debilitados.

Lançado pelo Príncipe Harry no início deste ano, o evento irá usar o poder do desporto para inspirar a recuperação, apoiar a reabilitação e gerar uma maior compreensão e respeito daqueles que servem o seu país. O Invictus Games está  aser organizado com o apoio da Fundação Real do duque e da duquesa de Cambridge, do príncipe Harry e do Ministério da Defesa.

O evento vai ser transmitido pela BBC e no dia em que a venda dos bilhetes começou, todas as entradas esgotaram em poucas horas. Antes mesmo do início das competições (que começam no dia 10 de Setembro), os possíveis participantes já estão ansiosos. Jonathan Le Galloudec, das Forças Armadas britânicas, diz que o show de encerramento terá um significado especial para ele. Durante uma tentativa de resgate no Iraque depois de ele ter sido baleado nas costas, o seu amigo que foi salvá-lo foi morto. O primeiro ano após a sua lesão foi realmente difícil para Jonathan, ele sofreu com culpa por ter sobrevivido e o seu amigo não. O momento decisivo para a recuperação de Jonathan veio quando ele ouviu a música “My Hero” num show dos Foo Fighters, em Wembley.

Ele explica: “Quando eu ouvi essa música, eu percebi que a melhor maneira de honrar a memória do meu amigo seria viver a melhor vida da melhor forma que podia e nunca desistir. Assim, quando eu soube que o concerto dos Foo Fighters, a minha banda favorita, fecharia o encerramento dos jogos, achei incrível. Eu realmente espero que eles toquem ‘My Hero’ novamente para que eu possa honrar o meu amigo naquele momento. Será o final perfeito para o que eu sei que serão quatro dias maravilhosos. ”

Um comunicado da banda diz: “Invictus Games, prestem atenção … os Foo Fighters ESTÃO A CHEGAR. Que maneira perfeita de finalmente regressar ao Reino Unido pela primeira vez em muitos anos … Foi muuuuito muito tempo. Obrigado por nos receber! É realmente uma honra vir tocar para estes homens e mulheres incríveis. Mal podemos esperar! ”

FOO INVICTUS 600 Foo Fighters irá tocar em evento esportivo para militares feridos