free website stats program

Guano Apes [Lisboa, MEO Arena]

Passava pouco das 21 horas, quando se ouviram os primeiros acordes da banda originária de Londres, Army of One. Formados no final de 2013, foram convidados pelos Guano Apes para abrirem o último concerto da tour Offline, na sala Tejo do Meo Arena.


Army of One tocou na íntegra o seu EP de estreia, tendo feito um bom trabalho no que diz respeito a preparar o público para a atracção principal da noite. Com um público heterogéneo, numa faixa etária entre os 20 e os 50 anos, que ainda assim não chegou para compor a pequena sala Tejo.


Os Guano Apes entram em palco pouco depois das 22:30. “Carol and Shine” (tema do álbum “Bel Air” lançado em 2011) e o tema icónico “You Can’t Stop me”, serviram para dar as boas vindas ao público Português e relembrar o historial de concertos da banda entre dois dedos de conversa com a audiência presente.

A partir daí seguiram-se temas que oscilaram entre o novo albume “Offline”, que deu nome à tour e “Bel Air”, temas esses que não arrancaram grande entusiasmo ao público, que esperava ouvir as faixas mais carismáticas dos primeiros álbuns de estúdio. Entusiasmo esse que transpareceu quando Sandra Nasic chamou ao palco Miguel Guedes, da banda Blind Zero, para cantar o tema “Quietly”, do álbum “Walking on a Thin Line” que os lançou para a ribalta em 2003;
uma colaboração que não ficaria terminada se também ela, Sandra Nasic, não cantasse “Take you home”, do novo disco de Blind Zero com os restantes membros da banda portuguesa.

O alinhamento continuou com “Numen”, “All I wanna do” e a imprescindível “Open your eyes”.
O concerto termina com nota positiva, com o auge a dar-se nos dois encores a que o público teve direito: “Close to the sun” – tema que dá a cara ao novo disco e “Lord of the Boards”, “Big in Japan” e “Lez” (instrumental), que foi, para muito daquele público, um regresso à adolescência.


 

Guano Apes | Set-List:

Carol and Shine
2. You Can’t Stop Me
3. Quietly
4. Fake
5. Sunday Lover
6. Hey Last Beautiful
7. Fanman
8. Like Somebody
9. The Long Way Home
10. Quietly (feat. Miguel Neves of Blind Zero)
11. Take You Home (music from Blind Zero feat. Sandra Nasić)
12. Numen
13. All I Wanna Do
14. Open Your Eyes

Encore:

15. Close to the Sun
16. Big in Japan (Alphaville cover)

Encore 2:
17. Lez
18. Lords of the Boards


 

Agradecimentos

Prime Artists