free website stats program

Guitarrista dos Slipknot diz que novo baterista “cresceu com a nossa música”

Mick Thomson diz que o baterista que substituiu Joey Jordison “cresceu com a música da banda” e que conhecia todo o material antes de se juntar ao grupo nas sessões de composição de 5.: The Gray Chapter.

Os rumores apontam para o que baterista seja Jay Weinberg, filho de Max Weinberg, da E Street Band o substituto de Jordison, que deixou a banda no ano passado.

“Nós sabíamos quem queríamos que tocasse bateria no novo cd e fomos buscá-lo”, diz Thomson, “Desde o início que soubemos que não haveria problemas com ele. Tivemos sorte, ele sabia o material antigo todo, cresceu com a banda e isso facilitou as coisas.”

Além deste, os Slipknot também recrutaram um novo baixista para substituir Paul Gray após a sua morte, tendo já Corey Taylor revelado que a identidade deste é Alessandro Venturella, sendo que ambos os músicos têm usado máscaras genéricas durante os concertos.

Segundo Thomson, pelo facto de a banda actuar sempre mascarada, não importam as identidades dos novos membros: “Ninguém é suposto saber quem somos de qualquer forma. Inicialmente, ninguém sabia quem eu era. Passámos anos em anonimato total; ao longo dos anos, fomos sendo descobertos e, ao fim de um bocado, os fãs começaram a perceber as coisas. Ou então seguiam-nos e tiravam uma foto. O que se pode fazer? Ainda durámos bastante, no entanto”.

Weinberg pertencia aos Against Me!, cuja vocalista, após saber os rumores que os ligavam aos Slipknot, disse “queridos Slipknot, boa sorte com isso. #merdoso”, relativamente a problemas do baterista na banda que o forçaram a sair.

O outro guitarrista dos 9 de Iowa, Jim Root, disse que a banda pode nunca revelar a identidade do baterista, dizendo que “Mesmo que as pessoas percebam, acho que nunca vamos confirmar. Ele pode não durar, pode andar connosco um ano e depois achar que somos todos loucos e não querer estar mais connosco. Ou então podemos excluí-lo”.

“Nos Slipknot, a bateria é só 50 ou 60% do trabalho. O resto é quem és e a tua personalidade. Se entras em conflito com os outros membros, porque temos todos personalidades de macho alfa”.

O novo cd da banda sairá a 21 de Outubro e entretanto podem ouvir a nova música, “Killpop”, já divulgada: