free website stats program

Hallatar lançam vídeo de “Mirrors” em honra de Aleah Liane Starbridge

Os Hallatar, uma banda formada por membros dos Trees Of Eternity,  Swallow the Sun, Amorphis e HIM, lançaram o primeiro vídeo do álbum de estreia. O tema é dedicado à falecida vocalista dos Trees Of Eternity, Aleah Liane Starbridge, que sucumbiu a um cancro no ano passado.

O videoclip foi co-realizado por Aapo Lahtela e Vesa Ranta, e pertence a “No Stars Upon The Bridge“, o já mencionado disco do grupo, que vai ser editado pela Svart Records em outubro deste ano. Todos os temas do álbum são baseados em poemas de Aleah Starbridge recolhidos por Juha Raivio.

Sobre este trabalho, Juha revelou que tem andado a reunir poemas e letras de Aleah, e comentou o falecimento da mesma: «Um mês depois do pior dia da minha vida, eu percebi que tinha de agarrar a minha guitarra e tentar criar algo». «Algo veio da escuridão e escrevi todas as músicas para o primeiro disco dos Hallatar numa semana. Não me lembro muito bem deste período (…), mas lembro-me (…) que prometi a mim mesmo que não ia tocar ou alterar nada do que escrevi. O que importava era a música permanecer como uma verdade absoluta de como foram esses momentos». No final, o guitarrista agradeceu aos restantes membros dos Hallatar.

Juha Raivio e Aleah Liane Starbridge formaram os Trees Of Eternity em 2013 e gravaram apenas um disco, “Hour Of The Nightingale” (2016), uma vez que a vocalista Aleah faleceu antes deste ter sido lançado. A artista morreu a 18 de abril de 2016 com 39 anos.

Depois de recuperar da tragédia, Juha Raivio (Swallow the Sun, Trees of Eternity) fundou os Halllatar com Tomi Joutsen (Amorphis) e Gas Lipstick (ex-HIM) e juntos lançam o seu álbum de estreia em homenagem a Aleah.

Aleah Liane Starbridge com Juha Raivio

You may also like...