free website stats program

Headbang Solidário IV: Voa Leonor

Vai decorrer nos dias 17 e 18 de junho a 4º edição do Headbang Solidário no Metalpoint no Porto, esta edição vai servir para ajudar a Leonor. O primeiro dia (17), vai contar com os THE BEHEADEDBrain For The MassesPandora Ryd e os Artchoke. No dia 18 vão atuar os Last TurnAIKOSecond LashWanderer e os Wrath Sins.

A Leonor nasceu no dia 5 de Março de 2008, com 32 semanas de gestação. Após o nascimento, devido à sua prematuridade, ficou internada na unidade neonatal do Hospital de São João pelo período de um mês onde foi-lhe diagnosticado Leucomalácia Periventricular (LPV), um tipo de Lesão Cerebral que afecta os recém-nascidos.

Esta condição pode levar à paralisia cerebral, sobretudo espasticidade (rigidez ou aumento do tónus muscular) nas pernas. No caso em concreto da Leonor, refletiu-se sobre a forma de uma diplegia espástica, que, com quase oito anos de vida, lhe condiciona principalmente a sua parte motora impedindo-a ainda de caminhar.

No entanto, a Leonor não desistiu e luta todos os dias para conseguir ter uma vida normal e superar os seus limites, no entanto, por falta de progressos obtidos durante todo este tempo em que tem sido seguida segundo a fisioterapia convencional, sabendo que a Leonor tem imenso potencial para continuar a evoluir, os familiares da Leonor decidiram avançar para um método de fisioterapia diferente da realizada em Portugal.

Na Terapikuba (http://terapikuba.com/), com casos reais de sucesso, foi transmitido à família que a Leonor ainda este ano pode conseguir andar de forma completamente autónoma. Para isso é necessário uma cirurgia multinível em acto único na Cidade do México e várias sessões de fisioterapia intensiva na clínica da Maia – Terapikuba, ficando desta forma a andar.

1465216_895501537215527_2501001196438085269_n

Marco António Pires

Sou amante da música em geral com gostos mais virados para o metal, mas estou sempre disposto a ouvir coisas novas!