free website stats program

Holocausto Canibal celebram vinte anos de carreira com várias novidades

Com quatro álbuns de estúdio, diversos split albuns, EPs, discos de compilação, de tributo e muitos outros lançamentos através de 14 editoras diferentes, os Holocausto Canibal tornaram-se um dos atos de música extrema mais conhecidos da cena atual. Para comemorar um vicénio recheado de sucessos e muito trabalho, a banda de  brutal death metal / grindcore preparou várias surpresas.

A primeira consiste na regravação da primeira demo do grupo formado em 1997, “oPus I” (1998), e do seu álbum de estreia: “Gonorreia Visceral” (2000)- conjunto de trabalhos batizados como “Catalepsia Necrótica: Gonorreia Visceral Reanimada”.

Ainda para marcar estas duas décadas de «carnificina incessante para a horda canibal», a banda portuense apresenta a sua segunda novidade: o tema “Instintos Necrófilos”, a primeira amostra deste novo registo cujo vídeo podes ver em baixo.

Sobre esta música, Z. Pedro (baixista) comentou: «Este é um dos nossos temas mais antigos, que teve pouco ou nenhum tempo de antena numa altura em que não existia streaming ou plataformas de download, sendo que apenas 50 cópias das “oPus I” foram feitas e trocadas.

‘Instintos Necrófilos’ é Death Metal puro e duro mas apresenta certas características que ainda estão presentes no nosso som. Esta regravação e reinterpretação com o line-up atual e com recurso às novas tecnologias é algo que nunca imaginaríamos ser possível aquando da composição destes temas. Aliás, se naquela altura alguém nos dissessem que algum dia iríamos andar em tour nas Américas ou na Europa como fizemos nestes últimos anos, o mais certo era rirmo-nos de forma incessante, mas a realidade é que ainda cá estamos, e com este tema oferecemos um cheirinho daquele feeling característico do Death Metal portuense dos anos 90 com que todos crescemos».

“Catalepsia Necrótica: Gonorreia Visceral Reanimada” foi gravado e misturado pelo produtor Max T. no HNK Studios (Portugal), excetuando baterias, captadas por Bruno Silva no 213 Studios (Portugal). A masterização ficou a cargo do conceituado Dano Swanö no Unisound Studios (Suécia).

Este trabalho vai ser lançado em abril em vários formatos: vinil 12” em preto (400 cópias) e vermelho/ preto (100 cópias) pelas editoras Chaosphere Recordings e Larvae Records (Portugal), Grindscene Records (Reino Unido), No Humano Rec. (Espanha) e Black Hole Prod. (Brasil).

Não percam também a atuação dos Holocausto Canibal já este fim de semana na vigésima edição do SWR Barroselas Metalfest (de 27 a 30 de abril). O quinteto vai tocar no segundo dia do festival (dia 28, sexta-feira) e promete dar um espetáculo especial. Consulta o restante cartaz do evento aqui.

 

Artwork por Raphael Gabrio (Insane Visions).

Layout por Phobos Anomaly Design.

Vídeo por Ricardo Silva (Holocausto Canibal)

 

Tracklist:

1. Vagina Convulsa

2. Holocausto Canibal

3. Empalamento

4. Antropofagia Auto-Infligida

5. Septicemia Vaginal

6. Carnificina Psicopata

7. Gorgasmos… Orgásmicos Espasmos Gore

8. Morticínio

9. Instintos Necrófilos

10. Lentamente A Carne É Despida

11. Síntese Hemorrágica

12. Necrópsia Cadaverina

13. Faixa 13

 

You may also like...