free website stats program

Ihsahn: “Não faz sentido gravar um novo disco dos Emperor!”

Em entrevista ao site Metal Wani, Vegard Sverre Tveitan, mais conhecido por Ihsahn, comentou que, neste momento, não faz sentido fazer um novo disco com os Emperor, dizendo que o resultado final “iria desapontar vários fãs” da banda de black metal, cujo último trabalho data de 2001, falamos de “Prometheus – The Discipline Of Fire And Demise“.

“Não sei se as pessoas sabem o que estão a pedir. Eu escrevi o último disco dos Emperor sozinho, o acabar sozinho começou ai. Por isso, se depender apenas de mim, os Emperor iriam soar como o meu material a solo, é como eu escrevo música agora, é a minha direção atual.

Sei que o Samoth vai lançar em breve um novo disco com os The Wretched End, musicalmente estamos muito distantes. Das pessoas que querem um novo disco dos Emperor, o que esperam que fosse o resultado final? Esperam que fossemos compor músicas como adolescentes. Neste ponto eu acho que seria inútil, porque, independentemente do caminho que tomássemos e fizéssemos o que nos parecesse natural, se fossemos fazê-lo, seria.. eu acho que seria desapontante, seria uma ilusão!”

Podem ouvir, nos vídeos em baixo, a entrevista na íntegra, em que Ihsahn fala do novo disco “Arktis“, digressões e um pouco sobre os Emperor:

Marco António Pires

Sou amante da música em geral com gostos mais virados para o metal, mas estou sempre disposto a ouvir coisas novas!