free website stats program

Kiko Loureiro é o novo guitarrista dos Megadeth

O guitarrista brasileiro Kiko Loureiro foi anunciado na passada quinta-feira como novo guitarrista dos Megadeth. Dave Mustaine divulgou a notícia no site oficial da banda e presenteou os fãs com uma foto ao lado de Kiko.

“Conheci o Kiko há cerca de oito anos para uma foto de capa da revista ‘Burrn!’. Eu não o conhecia, a não ser pelo fato de saber que era extremamente talentoso e que a equipa da ‘Burrn!’ tinha muita consideração por ele. Desde então, descobri que é um guitarrista virtuoso e estou profundamente entusiasmado pela sua intensidade e talento. Poucos “alunos” dos Megadeth tiveram a habilidade e o sentimento de Kiko. Como Frank Sinatra disse: ‘O melhor está para vir!'”, escreveu Mustaine.

Kiko é conhecido na cena Metal por ter integrado a banda brasileira Angra desde o início dos anos 1990 e pelo seu trabalho a solo.

Os Angra manifestaram o seu apoio à inclusão de Kiko Loureiro nos Megadeth. “Uau! Que orgulho! Conheço o Kiko há muitos anos e sei que ele merece mais do que ninguém esta grande oportunidade”, disse Rafael Bittencourt.

“Com relação aos trabalhos no Angra. Acredito que ele irá cumprir com as atividades com as quais já de comprometeu e sempre fará parte da nossa família. Ele não será capaz de dar as costas, de maneira definitiva, para algo que ajudou a construir com tanto esforço”, completou Rafael. Veja o comunicado completo do Angra.