free website stats program

Kirk Hammet – “Seria bom se os Metallica não demorassem 8 anos para lançar um novo álbum”

Kirk Hammet disse que “seria bom” se os Metallica demorassem menos de oito anos a lançar o sucessor de “Hardwired… To Self- Destruct“.

Sem contar com as digressões, os Metallica estiveram ocupados com outros projetos no hiato entre o lançamento de “Death Magnetic” de 2008 e “Hardwired” de 2016. A criação de um festival de música, o lançamento do álbum em conjunto com Lou Reed e ainda uma longa-metragem, foram alguns dos projetos que ocuparam a banda.

Quando questionado se teríamos que esperar mais 8 anos até termos um novo álbum dos Metallica, Hammet respondeu: “Isso seria bom”. Nos anos em que lançámos o “Load“, “Reload“, “Garage Days Re-Revisited” e o “S&M” isso não acontecia. Foram anos nos quais estávamos muito focados em lançar álbuns. Seria bom voltar a esses tempos porque andávamos em digressão para promover os álbuns, mas entretanto surgiram outras coisas e isso alterou a forma como abordamos as digressões e introduzimos temas diferentes.

Quando saiu o “S&M” demos por nós a tocar com uma orquestra sinfónica, o que era algo que não estávamos habituados. Por isso podíamos fazer algo desse género, seria ótimo, mas os Metallica são de facto uma máquina de grandes dimensões e por vezes é preciso algum tempo até conseguirmos que algo desse género aconteça.

Hardwired… To Self-Destruct” recebeu disco de platina no dia 12 de abril pela RIAA (Recording Association Of America). O disco de platina espelha a venda de milhares de exemplares físicos, bem como a venda de cada tema em separado via online e ainda por streaming de aúdio e video.

O lucro das vendas de “Hardwired… To Self-Destruct” é proveniente maioritariamente do pacote que os Metallica lançaram no qual a compra de um bilhete para um concerto, oferecia um exemplar físico do CD, tal como aconteceu na venda do bilhete para o concerto da banda em Lisboa, que está agendado para o dia 1 de fevereiro no MEO Arena.

Tal como era previsto,”Hardwired… To Self-Destruct” subiu ao 1.º lugar da Billboard em novembro do ano passado ao vender 291,000 cópias na primeira semana. Tanto “Death Magnetic” de 2008, como “St Anger de 2003, venderam mais cópias num curto espaço de tempo. “Death Magnetic” vendeu 490,000 cópias em apenas três dias ao passo que “St Anger” vendeu 418,000 cópias num registo semelhante.

De salientar que “Hardwired… To Self-Destruct” contempla dois discos e contém 12 músicas, o que equivale a cerca de 80 minutos de música.

 

 

You may also like...