free website stats program

Korn – filho de Robert Trujillo dos Metallica estreia-se em palco

Tye Trujillo, o filho de 12 anos do baixista dos Metallica, Roberto Trujillo, faz parte dos The Helmets e fez a sua primeira atuação com os Korn na noite passada (segunda-feira, 17 de abril) no Gran Carpa de las Américas, na cidade de Bogotá, Colômbia. Um fã filmou alguns fragmentos em video da atuação da banda que podem ser vistos mais em baixo.

Tye está a ocupar o lugar do baixista dos Korn, ReginaldFieldyArvizu, que não pôde fazer parte desta digressão da banda pela América do Sul por razões desconhecidas.

Em comunicado, os Korn disseram: “Temos pena que o Fieldy não possa fazer parte desta digressão, mas estamos entusiasmados por ter connosco um jovem baixista como o Tye. Iremos dar as boas vidas ao nosso irmão Fieldy quando estivermos de volta aos E.U.A em maio”.

Os restantes concertos com Tye Trujillo no baixo:

Abril 19 – Espaço Das Américas – São Paulo, Brazil
Abril 21 – Live Curitiba – Curitiba, Brazil
Abril 23 – Pepsi On Stage – Porto Alegre, Brazil
Abril 25 – Estadio Malvinas Argentinas – Paternal, Argentina
Abril 27 – Teatro Caupolican – Santiago, Chile

Fieldy vai voltar a juntar-se aos Korn no festival Carolina Rebellion no dia 6 de maio.

O baixista de 52 anos dos Metallica falou do filho: “O meu filho é um excelente baixista e muito bom compositor. Os acordes e os riffs que ele está a compor, quem me dera ter composto algo do género. Ele tem-me mostrado criações dele, mas também tem influências de músicos tais como Jaco Pastorious, Miles Davis, Black Sabbath ou Led Zeppelin. Ouvimos também bandas como os Queens Of The Stone Age e os Tool. Ele é como uma esponja. Adora Funk. Adora James Brown, é um rapaz de 12 anos que está a absorver e a abraçar todos estes estilos diferentes de música e posso dizer que isso o está a ajudar a ser criativo naquilo que compõe para a sua banda”.

Tye começou a tocar guitarra quando tinha apenas seis ou sete anos de idade. “Ele é espetacular. Tem as suas próprias ideias e se eu o ajudar num tema, é só nos arranjos. É maravilhoso vê-lo confiante no que faz… e quando tem uma ideia entusiasmante. Faz-me feliz. Estou sempre lá para o aconselhar, mas é perfeito porque a pujança das músicas que ele compõe são a força das suas ideias”.

Os The Helmets citam como influências os Tool, Alice In Chain e os Metallica e são bastante frontais quanto ao que pensam sobre a música pop.

“Odiamos música pop, desprezamo-la – Tye Trujillo confessou o ano passado. É tudo o mesmo tipo de som”.

Tye Trujillo de 12 años, hijo de Robert Trujillo (Metallica), debutando en el Bajo con #koRn 👹🤘🏼

Uma publicação partilhada por Don Chinche (@donchinche) a

kornsouthamericantour2017poster

 

You may also like...