free website stats program

Krist Novoselic apoia Eddie Vedder no seu discurso sobre o conflito no Médio Oriente

A polémica surgiu ainda antes da passagem de Eddie Vedder pelo Super Bock Super Rock, no Meco, durante um concerto de Pearl Jam, em Inglaterra. O músico causou a revolta de muitos fãs israelitas ao fazer um discurso sobre a guerra, que foi interpretado como uma defesa do povo palestiniano e uma crítica a Israel. Perante tal, Vedder viu-se obrigado a publicar no Facebook o seu ponto de vista. 
E, com o assunto ainda a dar que falar, Krist Nosovelic veio agora publicamente apoiar o vocalista dos Pearl Jam, agradecendo o facto de Vedder se ter manifestado a favor da paz mundial.
Numa publicação, colocada no seu blog oficial – kristnovoselic.blogspot.mx – o ex-elemento dos Nirvana escreveu: “Obrigada Eddie Vedder por te teres manifestado a favor da paz no mundo. O Eddie recebeu várias críticas por se ter expressado relativamente ao conflito entre palestinianos e israelitas. (…) Mas sejamos sinceros, a relação entre a Palestina e Israel tem sido um desastre. Já não sei por quantas vezes ouvi desculpas e explicações sobre o assunto, mas a situação entre este dois povos continua a ser desastrosa.”

 

Ao longo da mesma publicação, Krist Nosovelic manifesta a sua opinião sobre o assunto e, no final, volta a agradecer a Eddie Vedder, por partilhar o que sente.