free website stats program

Lars Ulrich foi “talvez a única influência” diz Mario Duplantier

Mario Duplantier, baterista da banda progressista francesa Gojira, disse, à revista britânica Rhythm,  que Lars Ulrich, dos Metallica, foi “talvez a única influência” que teve quando começou a tocar bateria.

Ulrich é considerado um dos músicos mais controversos na comunidade do rock e da indústria da música em geral, as suas habilidades de tocar e a sua personalidade são constantemente questionadas e alvo da fúria de milhares fãs de metal através de fóruns on-line e pontos de venda de mídia social, pelo fato de ser membro fundador de uma das maiores bandas de todos os tempos.

“Eu comecei a tocar bateria aos 12 anos de idade,” disse Mario à Rhythm. “Naquela época, o meu irmão estava numa banda e foi uma grande influência para mim. Ele apresentou-me a música de forma espontânea e eu queria tocar bateria.”

“Talvez a primeira vez que eu vi um vídeo com uma grande bateria foi com o Lars Ulrich com a sua bateria Tama branca. Isso foi um grande choque para mim e eu quis logo experimentar. Lars foi a minha maior influência, talvez a única influência que eu tive quando comecei. Depois disso, eu comecei a ouvir mais metal e comecei a ouvir Sepultura, com Igor Cavalera na bateria. Igor e Lars foram as minhas maiores influências e então eu depois descobri a música mais extrema.”